Emoção e Espiritualidade: Jornadas na Chácara Laura Vicuña

Texto por: Lucio Alberto Gazal | Coordenador da Pastoral

Emoção E Espiritualidade  Jornadas na Chácara Laura Vicuña - Emoção e Espiritualidade: Jornadas na Chácara Laura Vicuña

O primeiro trimestre no Auxiliadora-MS está fenomenal como ficou evidenciado no dia 16 de fevereiro com a Jornada de reflexão dos 9o anos. O tema proposto aos jovens foi: Pensar a vida a partir da experiência da Samaritana com Jesus.

Os retiros espirituais são uma tradição na escola salesiana e o Auxiliadora-MS tem o privilégio de levar os jovens para a chácara Laura Vicunã, um ambiente preparado e estruturado para realização desses eventos.

Os jovens do 9o ano tiveram um dia muito especial de encontro com Deus, quando  puderam através da reflexão da palavra de Deus fazer uma experiência única de encontro com o Criador. Momentos de alegria, de lágrimas de felicidade, de troca de experiência de vida, de profunda intimidade com o Senhor, marcaram essa jornada.

Os encontros de 2018 prometem muita animação e espiritualidade. Após a jornada de espiritualidade, no período vespertino os jovens puderam usufruir da alegria da convivência juntos, jogando nas quadras de areia, curtindo um banho de piscina, ouvindo muita música, enfim, realizando aquilo que motiva o coração da juventude: “estar juntos com os amigos”