Eldorado Brasil doa Kits para o combate ao COVID-19

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora participou nesta quarta-feira (13), da entrega de kits para auxiliar no combate ao COVID-19, realizada pela Eldorado Brasil Celulose. Ao todo o Hospital recebeu a doação de: 1000 luvas, 1000 máscaras descartáveis, 1000 propés, 100 litros de álcool em gel e 10 termômetros a laser. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Lar dos Idosos de Três Lagoas também receberam a doação.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade da Eldorado, Fábio de Paula, “A Eldorado ouviu previamente as instituições para identificar as principais necessidades de cada uma, buscando auxiliar de forma efetiva no combate à doença”, afirmou Fábio de Paula. “A empresa se preocupa e tem a responsabilidade de contribuir para a proteção da saúde das pessoas, especialmente nos locais em que opera”, completou o gerente de sustentabilidade da Eldorado Brasil.

Para o diretor executivo do Hospital Marco Calderon é gratificante ver a união das instituições, empresa e sociedade para o enfrentamento dessa pandemia. “Agradecemos muito o empenho que todos tem feito para o combate ao coronavírus, somos um hospital filantrópico e dependemos também de doação para se manter. Nesse período de Covid-19, nossos consumos de insumos e de Epi’s aumentaram muito”, disse.

Ao final da cerimônia, a empresa doou quadros escritos pelos seus próprios colaboradores com incentivo aos profissionais que trabalham nas instituições contempladas.

Também participaram da entrega dos kits, o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar –  Jaime Verruck, do prefeito Ângelo Guerreiro, secretária de saúde Angelina Zuque, secretaria de Assistência Social Vera Helena, do diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Marco Calderón e Gerente de Qualidade do Hospital Daniela Mekaru, do diretor do Lar dos Idosos Flávio Queiroz e Coordenadora Marta Wendel.