EESJ – Mês de Maio

Texto por: Professor Fábio Gomes | Professora Fernanda Xavier

MARIA AUXILIADORA, MÃE DA IGREJA

A Escola São José preza por seus valores e princípio, desta forma mostrou aos nossos alunos que Deus é o Ser Supremo de nossas vidas e que Ele está em primeiro lugar, prezamos pela oração de acolhida todos os dias antes de iniciar a aula.

No mês de maio comemoramos o dia das mães, mês também dedicado a Maria, mãe de Jesus.

Na quinta-feira, 24 de maio de 2018 nossa escola realizou no período vespertino uma Homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora (momento da coroação) e a encenação do Dia de Pentecostes.

Nossa Senhora Auxiliadora é uma das formas de devoção da Virgem Maria, entre os católicos romanos. Nossa Senhora Auxiliadora, cuja devoção remonta à vitória da armada cristã na Batalha de Lepanto, em 1571, comandada por Dom João da Áustria que, invocando o auxílio da Virgem, afastou o perigo maometano da Europa. Em agradecimento, o Papa Pio V, incluiu na Ladainha de Nossa Senhora o epíteto de Auxiliadora dos Cristãos. Fonte:http://www.newsrondonia.com.br/noticias/24+de+maio+dia+de+nossa+senhora+auxiliadora+padroeira+de+porto+velho+e+vilhena/111420

O momento do vespertino foi organizado pelo professor Fábio Gomes e conduzido pelos professores: Eduardo Machado, Maria Helena Sonsin, Marly Rondon e Gislaine Vieira.

Professor Fábio Gomes

Em agradecimento ás mães e a Maria Mãe de Jesus, a turma do período matutino realizou na manhã do dia 28 de maio de 2018, na capela do Instituto Missionário São José, uma oração em homenagem a Maria Auxiliadora.

O momento foi organizado pelo professor Wilson Rocha de Souza​ e conduzido pela diretora Fabiana Muniz Do Carmo​ e a coordenadora Danielle Palagano Da Rocha Mohr​. Com  o  auxilio e apoio das professoras Nereci Monteiro​ e Fernanda Xavier, professora da Sala de tecnologia,  o momento da coroação foi marcado pela participação de dois alunos de cada sala.

A diretora Fabiana, agradece a presença da irmã Ivone Calvo Marcuzo​ que veio para participar e prestigiar nossa escola, bem como aos demais professores por estarem presente nesta oração e deseja a todos uma abençoada semana.

A direção Fabiana Muniz Do Carmo​ agradece também aos professores que organizaram este momento,  Fábio Gomes De Sousa Dos Santos, ​ Eduardo Machado, ​ Marly Rondon de Andrade​, Gislaine Vieira Carvalho, Maria Helena Sonsim​ e Fernanda Xavier. Aos nossos alunos que participaram da encenação e coroação e todos os demais professores que nos auxiliam com as turmas.  Obrigada pela presença da CRE 6 / SED professoras Marilu Ribeiro e Luiza Dourado e o seminarista visitante em nossa escola.

Professora Fernanda Xavier