EESJ – Família na escola

Texto por: Naya Arruda Torrezan

A escola estadual São José promoveu no dia 16 de março das 7:30 às 10:30 o 1º encontro da “Família na Escola” de 2019. Um dos objetivos desse momento é a aproximação maior entre a escola e as famílias.

Houve a presença de todos os segmentos da comunidade escolar: direção, coordenação pedagógica, professores, administrativos, pais e/ou responsáveis e alunos.

Na abertura, a Diretora Fabiana Muniz do Carmo teve uma fala pertinente para os dias de hoje, abordando questões referentes a educação de nossos filhos, sejam crianças ou adolescentes.

Garantidos no Projeto Político Pedagógico, os Projetos da Escola foram apresentados no Datashow e relembrados através de fotos registradas no ano passado.

Na oportunidade, o Coordenador Pedagógico José Rone Rabelo da Silva fez a apresentação da equipe de trabalho para o ano de 2019, isto é, os assessores pedagógicos dos dois turnos, os docentes e os demais funcionários administrativos.

Também foi realizada a leitura e assinatura do Termo de Compromisso (combinados) pelos pais e/ou responsáveis presentes, e a  entrega da lista de materiais solicitado pela APM para doação.

A manhã foi encerrada com o lanche partilhado, onde diversos tipos de bolos, salgadinhos, pão de queijo, pipoca, sucos, refrigerantes, cafezinho, chá e outros petisco foram servidos para degustação.