Educadores do Auxiliadora: Um Novo Olhar

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Educadores do Auxiliadora Um Novo Olhar1 - Educadores do Auxiliadora: Um Novo Olhar

Durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, as professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I se tornaram aprendizes de uma nova maneira de olhar, ver, compreender e intervir, em mais uma capacitação promovida pela escola.

A Profa Eliana Rodrigues Boralli, mestranda em educação, com foco no espectro autista, com sua brilhante e convincente exposição, descortinou diante dos olhos atentos de professoras, coordenadoras e auxiliares, sua vivência e experiência sobre o transtorno do espectro autista e suas variantes.

Sua paixão pela causa do autista, sua competência e profundidade nos estudos e pesquisas sobre a síndrome, mostrou às professoras um caminho de acompanhamento, observação, dedicação e atuação na missão de estimular crianças com dificuldades de comunicação, relacionamento, percepção e nível cognitivo.

Como afirma a Profa Eliana, a criança autista é um ser, uma pessoa digna de todo afeto, compreensão, paciência e dedicação.

A missão do educador é compreender, repetir, repetir, repetir, elogiar e amar. É uma missão dentro da sublime missão de educador salesiano.

Educadores do Auxiliadora Um Novo Olhar - Educadores do Auxiliadora: Um Novo Olhar