DIA DOS MENINOS

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

O dia 22 de junho foi diferente no Centro Juvenil: só apareceram meninos! Foi feita para eles uma programação especial, com atividades diversas, envolvendo  pequenos e grandes.

Iniciando a programação, um momento de oração e reflexão com o vídeo “Jovens com Deus e jovens sem Deus”. Os meninos concluíram que o jovem pode ser alegre e se divertir, mas quando levam Deus no coração, a alegria é plena e contagiosa!

Após o café da manhã, a  palestra do Sr. Kleber Antonio Souza Lopes deu continuidade ao tema com propostas concretas de vivência cristã no mundo de hoje.

Nada melhor para vivenciar novas experiências do que dar uma mãozinha na cozinha e os maiores com ar de “chefs” desempenharam bem a missão.

Na hora do almoço, que banquete! Com o carinho da D. Gercilene e colaboração dos meninos, todos se deliciaram e louvaram a Deus por todos os bens que nos envia!

No período da tarde, muitas brincadeiras, jogos e gincanas, com direito a medalhas e aplausos. Finalizando o dia, o Sr. Sérgio Ramuche dos Santos dialogou com os meninos sobre sua vivência de cristão participante e atuante na paróquia e incentivou-os a não se distanciarem da paróquia, mas se envolverem nas várias atividades e grupos juvenis.

As horas passaram velozes e para encerrar o dia, nada melhor do que um bom pedaço de bolo de banana! Que Dom Bosco, o grande Pai dos jovens, abençoe e proteja seus meninos que precisam vencer muitos desafios para serem “bons cristãos e honestos cidadãos”.