DIA DO ENVIO – FURNAS DO DIONÍSIO

Texto por: Ir Terezinha dos Santos | FMA

f11f69b6-d009-4c92-ab54-b17183d3a5aa

Cristo disse aos seus amigos após a ressurreição: “Como o Pai me enviou eu envio vocês para que anunciem a Boa Nova a todas as pessoas”. Dia 23.04, nas Furnas do Dionísio, as catequistas ouviram este apelo e assumiram a missão de testemunhar Cristo para a comunidade quilombola.

Com muito entusiasmo, crianças, catequistas e toda a comunidade reuniram-se  na Igreja de Santo Antônio de Furnas do Dionísio para a celebração do envio. As quatro catequistas, as crianças e jovens, realizaram a procissão de entrada, levando a massa do pão, simbolizando o crescimento do Reino de Deus a partir da interação de todos cristãos.

Levaram também vários outros sinais e imagens simbólicas. Cantando “Tua palavra é assim, não passa por mim…”, as catequistas receberam a Bíblia que é o fundamente e a razão da catequese.

As catequistas chamaram pelo nome e acolheram seus catequizandos que anseiam pelo encontro dominical com sua catequista.

Para surpresa e alegria de todos, a massa do pão oferecida no início da celebração, chegou tinindo ao final e foi repartida pelas catequistas a toda a comunidade presente.

Pedimos a Deus e a Maria Santíssima que o seu reino cresça como o pão feito a várias mãos e que seja alimento revigorante em todas as fases da vida.