Colégio Auxiliadora realiza a II Feira de Profissões

Texto por: Professor Lucio Alberto Gazal

A escola precisa possibilitar aos jovens todas as condições de obter referências para sua escolha profissional. Assim, o Auxiliadora proporcionou aos seus estudantes, no dia 1º de setembro, a II Feira de Profissões. O evento teve como objetivo oportunizar aos alunos condições de conhecer as propostas de cursos de graduação de todas as Universidades Federais e Privadas de Campo Grande.

“A Segunda Feira de Profissões, realizada pelo Colégio Auxiliadora, ajudou-me a ter uma ideia de profissão, eu passei por vários estandes, e conheci um pouco sobre cada profissão, abriu a minha mente para novas opções. Enfim, essa iniciativa da Feira de Profissão é essencial para ampliar o conhecimento dos alunos” afirmou a aluna Maria Fernanda da 1ª série do Ensino Médio.

A Feira teve uma programação bem diversificada: mesas redondas com profissionais de várias áreas, as universidades trouxeram seus estandes com acadêmicos e professores que apresentaram experiências, projetos, atividades afins de muitas profissões de interesse coletivo.

Dentre os cursos apresentados e discutidos durante a mesa redonda, senti maior afeição pelo curso de Física. O representante do curso de Física, fiel a sua área de atuação, mostrou que o importante é gostar da escolha que se faz, assim terá o prazer em trabalhar e estudar sem arrepender e sem preocupar-se com coisas como remuneração. Segundo o Professor, a maior gratificação é fazer o que gosta”. Diz a aluna Maria Eduarda de Lima Rodrigues Braúna da 2ª série do Ensino Médio.

Já a aluna Emily Rosa afirma: “Como aluna da primeira série do Ensino Médio, digo que este evento mudou minhas perspectivas de maneira positiva em relação à futura profissão, a Segunda Feira de Profissões do Colégio Auxiliadora foi fundamental para responder muitas dúvidas dos jovens que estão passando por etapas de transição”. Segundo a aluna Amanda Petri da 3ª série do Ensino Médio: “Eu gostei muito da variedade de profissões apresentadas neste ano pelas universidades” afirma.

Dentre as faculdades e universidades que estiveram presentes na II Feira de Profissões destacam-se: UCDB, UNIDERP, UFMS, UNIGRAM e a Escola de Aviação FLYCOMPANY. A Feira do Colégio Auxiliadora é uma realização que contempla “a alegria da escola pelo processo de construção do conhecimento e a integração das universidades” afirmou Irmã Elizabeth Benevides, diretora do Auxiliadora. O evento foi elogiado por todos os professores das Universidades que participaram da Mesa Redonda, parabenizando a direção pela iniciativa inovadora.