Colaboradores e pacientes do HNSA recebem visita do santíssimo Sacramento

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora com apoio da Diocese, Pastoral da Saúde e comunidade católica realizaram nesta quinta-feira (30), uma linda celebração de homenagem e também de religiosidade, a passagem do santíssimo Sacramento nas unidades de internação e setores administrativos, abençoando os enfermos e os colaboradores do Hospital.

Para o padre Diego de Oliveira Mariano e o Diácono Ronaldo Rodrigues da Silva que realizam a cerimônia na capela do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, é um momento de reflexão e resgate da fé. “A importância desse movimento é estarmos levando aqueles que estão passando pelas situações de enfermidade, os colaboradores que estão cuidando do próximo, esse mesmo Jesus que nos dá a força e a saúde necessária para o sustento da vida, e com essa certeza, trazemos aquilo que acreditamos como salvação”, disse.

A colaboradora do setor de custos do hospital, Ligia Santana afirma: É muito importante esse tipo de ação, para nós que estamos aqui dentro do Hospital todo dia, é um momento de mostrarmos para a comunidade o tanto que a gente tem se empenhado e o tanto que cada um precisa manter suas orações”, afirmou.

A supervisora da lavanderia Helena Rodrigues foi um momento emocionante. “Foi um momento de muita sensibilização e de alegria pra mim, estou vivendo um momento de saúde e que através da fé buscamos força, o santíssimo passou pelo meu setor de trabalho, na lavanderia, na costura, abençoando, eu senti que já veio a graça, e só agradecendo por mais um dia e a saúde”, explicou.

No final da passagem do santíssimo e da celebração, toda a comunidade soltou balões em formato de terço que sobrevoou o céu de Três Lagoas.