CNSA – Olimpíadas solidárias

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | Vice-Diretora do Colégio Auxiliadora-MS | CNSA – Campo Grande - MS

Olimpíadas solidárias3

Imbuídos da energia das Olimpíadas, nossos alunos do 2º ao 5º ano vivenciaram, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, atividades envolventes e criativas.

Ponto alto do evento foi a entrada solene dos atletas mirins com arcos olímpicos e a dança ao ritmo da música de torcida, enaltecendo a união das equipes e as virtudes. O canto do Hino Nacional fez vibrar o coração como nos grandes eventos esportivos de nossa pátria.

Os alunos desfilaram representando cinco importantes virtudes do esporte: respeito, coragem, determinação, autocontrole e otimismo e se posicionaram ao redor da quadra.  O aluno João Pedro, do 4º ano, desfilou com a tocha olímpica, para alegria de todas as crianças.

Com muita seriedade, os alunos, com o braço esticado, ouviram o solene juramento:

Em nome de todos os competidores, prometo que participaremos nestes Jogos Olímpicos Solidários, respeitando e seguindo as regras que os regem, comprometendo-nos com o verdadeiro espírito desportivo, para honra de nossas equipes. JURO”.

Terminada a cerimônia de abertura, houve a gincana com diversos  jogos cooperativos: corrida com balões, passa arco, corrida da centopeia, estouro dos balões e corrida com o saco gigante.

O evento encerrou-se no salão de atos da escola, com a apresentação de um vídeo sobre a superação de limites de uma atleta e a reflexão sobre o tema.