Cinco personalidades são agraciadas com o título Doutor Honoris Causa da UCDB

Texto por: Em RSB informa 28/08/2019

Cerimônia de entrega da mais alta honraria concedida pela UCDB é promovida pelo Conselho Universitário da Católica

Pe. José MarinoniConceição Aparecida Galves ButeraPe. Ángel Adolfo Sánchez y Sánchez (in memoriam), Ir. Silvia Vecellio Sai e o artista plástico Humberto Espíndola são os mais novos homenageados com o título Doutor Honoris Causa, a mais alta honraria concedida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A cerimônia, promovida pelo Conselho Universitário da Católica, foi realizada na noite da sexta-feira (23/o8/2019) e contou, na abertura, com a apresentação do Coral e do grupo de Cordas da Católica.

“São muitos aqueles que contribuíram com a história da Universidade Católica Dom Bosco. São pessoas que trabalharam aqui e se dedicaram, como ex-acadêmicos, pessoas de renome na sociedade e que também contribuíram para a formação humana e cristã, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

O Chanceler da UCDB e presidente da Missão Salesiana de Mato GrossoPe. Dr. Gildásio Mendes dos Santos, ressaltou em seu pronunciamento que esta honraria é realizada dentro das comemorações dos 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso. “A Universidade Católica Dom Bosco está em festa por reconhecer publicamente e oficialmente essas personalidades, que têm se dedicado de maneira exemplar para todos nós sobre como trabalhar a educação a serviço da vida, a arte a serviço do bem comum e trabalhar a religião a serviço do desenvolvimento das pessoas. São pessoas que merecem nosso reconhecimento e gratidão por tantas coisas que fizeram”.

Ir. Silvia Vecellio Sai

Ir. Silvia 2 - Cinco personalidades são agraciadas com o título Doutor Honoris Causa da UCDB“Trabalhar no São Julião foi um presente que Deus me deu. Para mim, foi como um verde campo. Quem o encontra vende o pouco que tem e compra o espaço.
Eu vendi tudo o que tinha: a segurança de um colégio pelo São Julião.
Foram os doentes que deram um sentido à minha vida.
Mas, eu não poderia fazer nada sem as instituições que me apoiaram e sem os auxílios concretos de tantos benfeitores anônimos. Foi a dedicação de muitas pessoas que me deram força nessa caminhada.
Se fui obrigada a vir até aqui foi para agradecer.
Todos conseguiram transformar um lugar em ruínas em um verde campo”, contou, timidamente, a Ir. Silvia Vecellio Sai, homenageada com Honoris Causa em Direitos Humanos. Ela é diretora do Hospital São Julião — centro de referência para tratamento de hanseníase na América Latina — e membro da Inspetoria Imaculada Auxiliadora (IIA).

Ir. Silvia - Cinco personalidades são agraciadas com o título Doutor Honoris Causa da UCDB