CHUVA DE GRAÇAS

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

O grupo de Mulheres de Pentecostes fez acontecer um novo Pentecostes em Água Clara! Organizado pelas lideranças dos vários setores da paróquia, o evento aconteceu nas dependências do Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora, durante a tarde, dia 17 de agosto.

Após um longo e intenso preparativo, que incluía inscrições, busca de patrocinadores, ornamentação, previsão de alimentação, música e som, realizou-se o Chá de Pentecostes, com a presença de mais de cem mulheres, que com grande expectativa chegavam ao Centro Juvenil às 13 horas.

O primeiro impacto acontecia já na entrada do ambiente, ornamentado com arte e simplicidade e com a carinhosa recepção das mulheres de pentecostes. Em seguida, Ir. Rosélia do Carmo Sales e Ir. Terezinha dos Santos abençoaram cada pessoa que entrava, desejando que o encontro fosse um grande marco em sua vida e que Maria enxugasse todas as suas mágoas e lágrimas.

O salão aconchegante e ornamentado com delicadeza feminina foi aos poucos se tornando pequeno e vibrante com os cantos e orações de todas as presentes. A palestrante, srª Solange Rodrigues de Almeida Bernachi, coordenadora da liturgia e participante do SAV em Três Lagoas, da paróquia S. Francisco de Assis, cativou com seu entusiasmo, sua franqueza  e testemunho de grande fé e oração. Ela afirmava com convicção, que mães e esposas que dobram os joelhos conseguem  a transformação do esposo e filhos. O ápice do dia foi a adoração e bênção do Santíssimo, com oração de louvor e ação de graças.

A partilha dos dons, da Palavra, do abraço, da solidariedade, com certeza fará a diferença na vida de cada mulher que participou dessa abundante  “chuva de graças”.