CENTRO JUVENIL 2020: OS DESAFIOS DE UM NOVO OLHAR

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Olhos ansiosos espreitavam na esquina, a chegada das Irmãs ao Centro Juvenil.  Pareceram longos os dias de férias e com energia multiplicada preencheram  o silêncio do ambiente. Novos colegas, amigos antigos, a mesma alegria salesiana.

No meio de tanta animação, sobra espaço para reflexões e dinâmicas, oficinas  de leitura com releitura artística, aulas de teclado, violão, lira, percussão, flauta e …. informática!

As primeiras semanas de intensa atividade foram coroadas com um animado carnaval salesiano, no dia 22. Vencida a timidez inicial, os blocos do matutino e vespertino disputavam o favoritismo da plateia, realizando coreografias e ostentando criativas fantasias…

E as bênçãos de Deus chegaram até mesmo antes das crianças: nossos benfeitores generosos, em procissão, trazem seus dons que colorem as prateleiras!

Por tudo, damos graças a Deus! Nas orações de cada dia, com cantos e danças, louvamos o Senhor pelo seu carinho e proteção. Pedimos de maneira especial, as bênçãos de Maria Auxiliadora para que nos ajude a ter aquele olhar de compaixão e afeto para com todas as crianças que buscam em nosso olhar um sentido para a vida.