BIOMAS BRASILEIROS: O SORRISO DE DEUS

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos

Diz a lenda que Deus esculpia o universo e ao fazer a decoração, deixou cair a lata de tinta sobre o Brasil. Foi o que se imaginou na culminância interdisciplinar 2017: um festival de cores e flores, sinfonias de águas e asas, um frêmito de vida e esperança!

O Colégio Auxiliadora vivenciou desde fevereiro de 2017 o entusiasmo de professores e alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, na busca de conhecimento sobre os biomas brasileiros, suas riquezas, complexidade e problemática.

No dia 26/10, a comunidade educativa, pais e amigos puderam constatar, sentir e vibrar com o resultado de todo um ano de esforço, dedicação e, porque não, amor  ao nosso rico patrimônio, diversos em biomas, mas único em fazer-nos orgulhosos por sermos brasileiros.

A alma brasileira, refletida no caleidoscópio de sua exuberante natureza, anseia pela paz, pela união, pelo progresso. Vibra porque contempla dia após dia, a vida ressurgir das cinzas e da ganância, da poluição e do descompromisso, dos agrotóxicos e da agressividade.

Os alunos do Auxiliadora externam toda a esperança e sonhos que preenchem sua vida e acreditam que  Cristo, o Emanuel-Deus-conosco, nos ajudará a criar em nosso Brasil, os novos céus e novas terras que almejamos.