Aula prática de trânsito e construção de Usina Hidrelétrica no São José

Texto por: Naya de Arruda Torrezan | Gestora de Atividades Educacionais

No início desse mês de outubro, as atividades práticas encadeadas e articuladas entre os diferentes conteúdos curriculares dados em aulas expositivas pelas Professoras Emily Dayse de Oliveira Frutuoso e Nereci Silva Dare Monteiro, do 3º A, período matutino, tem conquistado cada dia mais os seus alunos (e as próprias professoras!) por facilitar a compreensão e ser lúdico, além de auxiliar no processo de avaliação da aprendizagem dos mesmos. Utilizando da construção de signos/símbolos de trânsito para uma aula prática na quadra de esportes e maquete de uma usina hidrelétrica para entender o consumo consciente da energia por parte dos alunos – etapas de trabalhos construídos por muitas mãos -, é lógico que as vivências como agentes de seus próprios conhecimentos estimularam a autonomia intelectual dos alunos e o envolvimento maior nessas ações, as quais pelo empenho de todos, pôde resultar em nova conquista do protagonismo estudantil!