Apresentação das atividades do contraturno 2018

Texto por: Anderson da Silva Calastro | Marketing e Comunicação | CENSA Lins/SP

Foram realizadas no dia 29 de novembro, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) na cidade de Lins/SP, apresentações de atividades do contraturno. Sendo elas: Ginástica Artística, danças, musicalização, balé, canto e o teatro.

No primeiro momento, na quadra poliesportiva, os alunos demonstraram sua desenvoltura na prática da ginástica artística, uma modalidade desportiva que promove a vivência e aprendizagem de elementos acrobáticos e desenvolve as habilidades e capacidades físicas básicas como força e flexibilidade.

No segundo momento, os pais e familiares foram até o salão de atos assistirem à apresentação do teatro “Saltimbanco”, um momento mágico vivenciado pelas crianças, pois, quando vestem uma fantasia e entram em um personagem, elas exploram outras formas de ser e pensar; ampliam suas concepções sobre as coisas e as pessoas, estabelecendo um diálogo com o mundo adulto. A linguagem de criança tem liberdade e imaginação.

Também assistiram a várias danças (jazz e balé), atividades importantes na vida do ser humano, pois contribui no desenvolvimento global do indivíduo.

Outra atividade apresentada foi a musicalização, um trabalho realizado com as crianças e que favorece desenvolvimento, intelectual, age como estímulo da criatividade e também possibilita a expressão dos diversos sentimentos por meio dos sons.

Durante as apresentações ficaram em exposições os trabalhos realizados nas aulas de Artes e Robótica. Para presentear os pais, além do delicioso aperitivo que ficou à disposição, foram entregues livrinhos de receita da culinária realizada durante o ano.

Agradecemos a presença dos pais e familiares e a confiança depositada no trabalho realizado pelo contraturno.