Após 49 dias internado na UTI, paciente sai pela primeira vez e emociona equipe do Hospital

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

paciente sai pela primeira vez e emociona equipe do Hospital - Após 49 dias internado na UTI, paciente sai pela primeira vez e emociona equipe do Hospital

Depois de 49 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o paciente Carlos Eduardo dos Santos Lombardoso, 39 anos, saiu da Unidade e pode ter a oportunidade de passear no jardim do Hospital que é cuidado pelas irmãs e sair um pouco do ambiente hospitalar, isso só foi possível pela humanização e pelo empenho de toda equipe multiprofissional do setor. Carlos Eduardo foi diagnosticado com uma doença autoimune e precisará ter um tratamento especifico.

Helia dos Santos, mãe do Carlos, acompanha o tratamento de seu filho, afirma ter visto o brilho e a emoção de ver a luz do dia. “A emoção foi muito grande, ele chorou muito de alegria, foi muito bom ele ter saído um pouco da UTI, foram muitos dias em um único local, fico muito grata com esse momento que estão propiciando ao meu filho.”, disse.

De acordo com a médica coordenada da UTI, Dra. Ana Cláudia Cano, esse tipo de ação promove a melhoria no tratamento do paciente. “É um paciente que tem mostrado a melhora em seu quadro clínico, ações como essa e também a visita estendida é um benefício para a recuperação clínica”, disse.

A visita estendida é um processo que começou desde o ano de 2018 no Hospital. “É um projeto de humanização, a presença do familiar durante o processo de internação do paciente facilita a sua recuperação e passa segurança, o paciente tem menos agitação e consequentemente fica menos tempo internado na UTI”, concluiu.