Aniversário de 115 anos do colégio Imaculada Conceição

Texto por: Ir. Maria Aparecida | Diretora | Colégio Imaculada Conceição

O Centro de Ensino Imaculada Conceição completou 115 anos no dia 16/02/19. E nesse dia, em comemoração a chegada das quarto Irmãs na cidade, reuniram-se alunos, ex-alunos, pais, educadores e demais membros da comunidade corumbaense para, em oração numa festiva missa, pedir por essa casa das Filhas de Maria Auxiliadora. Casa que acolhe, educa, evangeliza há mais de um século. Ali passaram ilustres famílias corumbaenses, que hoje, certamente onde estiverem, guardam em suas memórias doces lembranças vividas nos pátios e salas de aula. Amizades fortalecidas por valores que até hoje permeiam a educação repassada do maternal ao 5º ano do ensino fundamental I.
Após a missa, todos foram convidados a saborear um delicioso bolo no local das acolhidas diárias. E para encerrar as comemorações, durante do período da tarde, hoje um encontro de formação – espiritualidade salesiana, com a palestrante Lucy Heritier.
Parabéns colégio Imaculada Conceição, que possamos comemorar rumando, a passos largos, em direção a um futuro que leva a marca da Imaculada. Que leva a marca da vitória!