Alunos e professores do Colégio Auxiliadora recebem visita da relíquia de Santa Gianna Beretta

Texto por: Por Marcelo Armôa | Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Campo Grande

Os alunos, professores e colaboradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora receberam na manhã de quinta-feira, 3 de outubro, a visita da relíquia de Santa Gianna Beretta Molla – protetora das gestantes e famílias. O artefato religioso foi levado à escola pelo bispo auxiliar de Campo Grande, dom Eduardo Pinheiro Silva, sdb, juntamente como diácono José Carlos. Eles foram acompanhados pela irmã Beth Miranda, diretora do Auxiliadora, participando de Celebração Eucarística e caminhada pelas dependências do estabelecimento de ensino.

Professoras e funcionárias gestantes foram especialmente abençoadas por Dom Eduardo. Crianças, adolescentes e demais presentes também receberam as bênçãos e puderam tocar no ostensório que abriga a relíquia de santa Gianna Beretta. De acordo com a Irmã Beth, a visita foi um momento de muita alegria para toda a comunidade do Colégio Auxiliadora.

A passagem pela escola salesiana faz parte do calendário de visitas da relíquia de santa Gianna Beretta Molla, exposta publicamente pela primeira vez à população campo-grandense. Ela também marca as atividades da Semana Nacional da Vida, realizada pela Arquidiocese de Campo Grande de 1º a 6 de outubro. “A relíquia passará por vários locais, cada um com uma realidade diferente. Além da escola, ela já ficou exposta na Catedral Santo Antônio, no Santuário Perpétuo Socorro e passou pelo Recanto São João Bosco. Até o fim de semana ainda será vista por muito mais fieis”, informa o arcebispo metropolitano da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa.

SANTA GIANNA
A trajetória da médica pediatra italiana, Gianna Beretta Molla é marcada por grande devoção a Deus e valorização da vida. Grávida do quarto filho, teve sérias complicações na gestação e sabia do risco de morrer. Preferiu, no entanto, oferecer todas as condições de sobrevivência à criança a ter de abortar. Faleceu em 1962, dias depois do parto e sua história foi disseminada em todo o mundo. Desde então, milagres têm sido atribuídos a ela, a maioria ligados a mães com problemas de gestação.

Clique aqui para informações sobre a programação da Semana Nacional da Vida.

Fonte: http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/noticias/noticias-arquidiocese/9422-alunos-e-professores-do-colegio-auxiliadora-recebem-visita-da-reliquia-de-santa-gianna-beretta