Alimentação saudável – Equilíbrio é a palavra!

Texto por: Professora Renata Marques Martins Mota

Para se obter uma alimentação saudável, ela dever ter todos os nutrientes indispensáveis em porções apropriadas. A maior parte dos alimentos que comemos nos possibilita crescermos com saúde e energia, apresentando substâncias essenciais para conservar o nosso corpo de maneira saudável.

A pirâmide alimentar apresenta uma divisão dos alimentos em grupos indicando a proporção em que os alimentos devem ser consumidos durante as refeições para uma alimentação saudável.

Com o objetivo de solidificar a aprendizagem significativa em Ciências Humanas e da Natureza lecionado em sala de aula, os alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental I, participaram de uma aula “prá lá de divertida”, colorida e saudável, na cozinha experimental. Nesse ambiente agradável e lúdico que a nossa escola oferece, os estudantes realizaram a experiência de preparar saborosos sanduíches naturais, o que alertou-os sobre a importância de consumirem mais alimentos in natura e menos industrializados. Todos adoraram a experiência!