Admiração e Gratidão

Texto por: Karulina Borges Tonioli | Mãe do ex-aluno Thiago Borges

Venho agradecer os sete anos que meu filho, Thiago Borges, teve o privilégio de estudar junto com vocês do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Nossos caminhos se juntaram em 2011, quando o Thiago tinha 11 anos e cursaria o sexto ano do ensino fundamental. Sempre prezei pelos estudos e me preocupei em como ofertar a meu filho uma educação de qualidade, pois como é do conhecimento de vocês, sempre fui e continuo sendo a provedora de nossa casa, sempre moramos somente nós dois e com minha renda não tinha condições de pagar pelos estudos dele, mas ainda assim, a ideia de que a base da educação é o alicerce para toda uma vida sempre habitou minha cabeça. As chances eram poucas, porém, não desanimei. No final do ano de 2010 comecei a me preocupar, pois na escola do Sesc onde Thiago era bolsista, a oferta de ensino era somente até o ensino fundamental e sabia que jamais conseguiria pagar mensalidade de uma escola particular, mesmo que conseguisse desconto, não seria possível diante de nossa realidade financeira, mas continuei com o pensamento sempre latente de que uma educação de qualidade faz toda a diferença na vida de nossos filhos.

Não sabia o que aconteceria dali por diante, mas optei, mais uma vez, por deixar tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora, para que conduzissem nossos caminhos. Nesta época trabalhava em um consultório médico e por meio deste trabalho fiquei sabendo que o Colégio Auxiliadora disponibilizava bolsas sociais de estudos integrais e parciais, conforme a renda das famílias. Por um momento hesitei, pois até então não cogitava a possibilidade de meu filho estudar em um colégio tão renomado, composto de um corpo docente e coordenação pedagógica altamente qualificados, salesiano, com princípios e valores cristãos, condizentes com a fé que professamos; parecia um sonho tão distante de ser alcançado. Mesmo com as pessoas dizendo que eu não deveria tentar, que as chances de sucesso eram pequenas ao passo que as de frustrações eram gigantes, mesmo assim, eu fui ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora para me informar sobre o processo seletivo, as documentações necessárias e os prazos previstos. Fui muito bem recepcionada por toda a equipe do colégio. A assistente social Suelene me recebeu de braços abertos, explicou como funcionava o processo de seleção dos alunos e me orientou sobre a documentação a providenciar. O período em que entreguei os documentos e aguardei a resposta foi de muita ansiedade, mas também de confiança em Deus, que tudo sabe sobre nossas vidas. Pois bem, graças a Ele, Thiago foi aprovado no processo seletivo e teve concessão de 100% de bolsa para o ano de 2011 e isso se manteve nos anos seguintes, até a conclusão do ensino médio em 2017. Neste ano tivemos os resultados de todo alicerce, toda base, todo aprendizado que ele teve ao longo destes sete anos em que estudou no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ele foi aprovado pelo Sis no curso de Eletrotécnica Industrial (UFMS), foi aprovado por meio de Vestibular no curso de Engenharia Elétrica (UFMS) e também foi selecionado pelo ProUni para o curso de Engenharia Mecânica na UCDB. Ele escolheu cursar Engenharia Elétrica na UFMS. Sabemos que existem muitos outros desafios ainda na vida do Thiago, aliás, na vida de todos nós, os quais temos que enfrentar com coragem e sabedoria, mas posso afirmar com toda certeza, que sem a base, sem o alicerce oferecido por vocês, ele jamais teria alçado estes primeiros voos em busca de seus sonhos. Como mãe, só posso agradecer imensamente, do fundo do meu coração toda a equipe do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, por sempre acolher a mim e ao Thiago com tanto carinho, com tanta atenção, com tanto zelo. Aos professores e professoras, nosso muito obrigado. Saibam que vocês ensinaram não somente as disciplinas escolares, mas ensinaram valores, ética, hombridade ao Thiago, vocês sempre estarão em nossas memórias. À Coordenação Pedagógica, nossa gratidão por todo apoio, toda orientação quanto ao caminho certo a seguir.

A nossa querida Suelene, o que podemos dizer a você??!! Nenhuma palavra bastaria para externar nossa eterna gratidão, por nos olhar com atenção, sensibilidade e acreditar no potencial do Thiago. Nunca será suficiente lhe agradecer, muito obrigada, obrigada, obrigada!!!! Que Deus derrame bênçãos sem medidas em sua vida e de sua família.

Irmã Elizabeth, sinta-se abraçada por nós com muito carinho, admiração e gratidão, mais uma vez, obrigada pela oportunidade oferecida!!!

Poderia escrever horas aqui que não traduziria o sentimento de admiração, gratidão e alegria que sentimos em nossos corações pela oportunidade que nos deram. Que Deus, em Sua infinita bondade possa retribuir a cada um de vocês tudo que propiciaram ao Thiago e a mim, que como mãe, me sinto vitoriosa com as conquistas dele. O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, representado aqui por todos seus colaboradores, tem uma majoritária parcela de contribuição!!!