A MAGIA DA GRATIDÃO

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Magas e Fadas preencheram a infância de muitas gerações…mas elas existem ainda hoje e transformam atos de generosidade e doação em vida e alegria para as crianças de hoje.

As crianças do Centro Juvenil conhecem tantas dessas fadas e magos que silenciosamente, sem alarde, chegam até lá com suas pequenas ou grandes doações…

Como não agradecer e louvar a Deus por tanta generosidade? Com sua bagagem artística e muita euforia, as crianças prestaram sua homenagem aos inúmeros benfeitores do Centro Juvenil no dia 07/11/2019.

O entardecer do dia 07 viu chegarem apressados, curiosos e felizes, crianças e adolescentes, pais e amigos e inúmeros benfeitores. Os pequenos artistas cantaram, tocaram vários instrumentos, dançaram e encantaram a plateia. Como as antigas magas e fadas dos contos infantis, a Maga Doçura preparou em seu enorme caldeirão, bolos e biscoitos, usando ingredientes vivenciados pelos benfeitores: presença amiga, atenção dedicada, sorriso sincero, respeito a todos, disponibilidade e desprendimento, aconchego e carinho!

A magia finalizou com uma bacia de pétalas de bênçãos para cada pessoa e benfeitor ali presente! Foi uma festa de flores e sorrisos, de louvores e gratidão!

A criançada assistiu extasiada e feliz, vídeos sobre as inúmeras atividades que se realizaram no Centro Juvenil durante este ano: brincadeiras, aulas de música, orações, reflexão, artes, gincanas em que eles foram os principais autores e artistas

A noite mágica terminou com delicioso cachorro quente e um bolo confeitado… delicadeza dos benfeitores!