60 anos da Capela Imaculada Conceição

Texto por: Alcino Vernochi | Auxiliar de Marketing

Neste ano foi comemorado a bodas de diamante da Capela Imaculada Conceição, situada no colégio de mesmo nome, localizado na cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul. A celebração ocorreu no dia 04 de maio e contou com a presença de toda comunidade educativa e da população corumbaense.

A construção iniciou em 9 de maio de 1955 e teve ajuda da comunidade corumbaense para sua realização. O responsável pela pintura em alto relevo foi o Mestre Burgos, artista irreverente da época.  Segundo informações do jornal da época, “O Momento”, a obra custou 3 milhões e 500 mil cruzeiros. A missa de inauguração foi realizada pelo Bispo Diocesano D. Ladislau Paz.  No mesmo ano de sua inauguração, 1958, também foi comemorado o centenário das aparições de Lourdes.

Todo o mês de maio foi trabalhado com o tema “Há 60 anos sou da imaculada”, em referência a bodas de diamante. A celebração de 60 anos  foi feita pelo Padre Pascual Forin. Nela tivemos a presença de alguns descendentes dos patronos que ajudaram na edificação. Foi lindo de se ver três gerações que passaram pelo colégio, que fizeram e ainda fazem parte dessa história. Não há como negar que a capela tem grande importância na história da cidade, assim como a obra das irmãs num todo.