5º dia: Visita da Madre ao Hospital Auxiliadora de Três Lagoas/MS

Texto por: Assessoria de comunicação do HA

O Hospital Auxiliadora recebeu no último final de semana  a ilustre presença da Madre Superiora Geral, Yvonne Reungoat,  que contagiou com sua simplicidade e alegria a comunidade, os colaboradores e principalmente as Irmãs Salesianas que administram o Hospital. O dia de solenidade aconteceu na Capela Nossa Senhora Auxiliadora.

Vários momentos marcaram a importante visita da Madre como: apresentação do quarteto da Orquestra Sinfônica de Três Lagoas; missa concelebrada pelo Bispo Dom José Moreira B. Neto, pelo Pe Salesiano José Crevacore; a reunião com as Irmãs da comunidade religiosa; evento cultural com a apresentação do grupo Abadá Capoeira de Três Lagoas. Foi apresentado um vídeo Institucional falando sobre o Hospital Auxiliadora. Houve também uma apresentação atual do HNSA e muitos esclarecimentos relativos à caminhada do Hospital nos últimos três anos.

Com muita humildade Madre Yvonne agradeceu a presença de todos e, em espanhol, falou da importância do fortalecimento das irmãs Salesianas presentes nos cincos continentes. “Estou aqui hoje representando as irmãs de todo mundo.  Aqui no hospital é um local de caridade profissional e relação com o próximo. Trabalhar em uma instituição de saúde é uma vocação e exige muito trabalho. A união nos dá força e assim podemos alcançar nossos objetivos”, comentou a Madre.

A inspetora, Ir. Antonia Brioschi, foi intérprete da Madre Yvonne e também agradeceu a presença de todos. A diretora geral do Hospital, Ir. Aurelia Brioschi, com muito entusiasmo, representando as demais irmãs, agradeceu a  Superiora Geral e as homenagens do dia.

Representantes do conselho consultivo, a inspetora da Inspetoria, Ir. Antônia Brioschi,  a diretora administrativa da Inspetoria, Ir. Dilma Canavarro de Abreu, colaboradores do Hospital, a diretora geral do Auxiliadora, Ir. Aurélia Brioschi, o diretor administrativo, Eduardo Otonni, a ex-diretora administrativa, Fermina Mendonça Borges, as Irmãs Salesianas, bispos e padres estiveram presentes no dia de solenidade prestada a Madre Yvonne.

Discurso proferido pela Mariana Vedove | Gerente de Auditoria e SADT do Hospital Auxiliadora:

“Prezada Madre Yvonne Reungoat,

A família Auxiliadora está em festa por termos a presença da Madre YVONNE Reungoat, 9º sucessora da cofundadora Maria Domingas Mazzarello, que representa para nossa comunidade e hospital toda expansão e dimensão do trabalho das filhas de Maria Auxiliadora.

Os colaboradores do hospital são unidos por um laço que denominamos “Família Auxiliadora” e por sabermos a importância da figura da Madre para as Filhas de Maria Auxiliadora queremos partilhar dessa alegria, e  dar as boas vindas.

Nosso trabalho, assim como o das Filhas de Maria Auxiliadora é de servir ao próximo e fazemos isso através do trabalho voltado a reabilitação da saúde dos pacientes de nossa comunidade e região, os quais demandam de nossos serviços.

Sabemos que a caminhada é longa em busca da saúde, mas fazemos nosso melhor todos os dias, para que as pessoas possam recuperar sua saúde e seguirem suas vidas cheias de alegria.

Assim estamos honrados em recebê-la em nosso hospital. Como sucessora de Maria Domingas de Mazzarello, sabemos a importância e o desafio de sua missão de educadora, que com simpatia, amor, doação e caridade, desempenha tão brilhantemente sua missão.

Que Deus continue abençoando sua caminhada e cada vez mais se torne referência de humildade, caridade, fé, convertendo mais pessoas para sua  missão.

São os votos da Família Auxiliadora.”