1º FÓRUM DE ALIMENTAÇÃO

Texto por: Rafael Antonio Bispo - Professor de Geografia

1º FÓRUM DE ALIMENTAÇÃO01 - 1º FÓRUM DE ALIMENTAÇÃO

Um relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta o Brasil como principal exportador de alimentos do mundo na próxima década.

De acordo com o documento, intitulado Perspectivas Agrícolas 2015-2024, a agricultura familiar será uma das principais ferramentas do País para garantir o crescimento da produção de alimentos com sustentabilidade. Frente a essa realidade e atendendo a temas pertinentes trabalhados em sala de aula, no dia 16 de outubro, os alunos dos sétimos anos realizaram o 1° Fórum de Alimentação, abordando temas como alimentos orgânicos e hidropônicos, agricultura familiar, entre outros.

Num formato de seminário, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas concernentes aos temas distribuídos pelos professores Lara (Ciências) e Rafael (Geografia). Alunos dos quintos, sextos e oitavos anos e responsáveis estiveram presentes.

“Foi uma espécie de aulão e, por sinal, muito proveitoso; pude aprender muito e achei muito interessante” cita Eduardo Medeiros, aluno do 8º ano B. Sérgio Luis Dall’Igna Filho, produtor rural e pai de aluna Julia Colpani Dall’Igna, do 7º ano B, participou como especialista convidado fechando o fórum e intensificando ainda mais a parceria Família/Escola.

1º FÓRUM DE ALIMENTAÇÃO - 1º FÓRUM DE ALIMENTAÇÃO