“PAZ e LUZ no arraial da Nhá Chiquinha”

Texto por: CENIC

festajunina

As festas juninas homenageiam três santos católicos: Santo Antônio, no dia 13 de junho, São João Batista dia 24 e São Pedro dia 29.

As festas juninas fazem parte da cultura do povo corumbaense.

No dia 12 de junho, aconteceu o tradicional Arraial da Nhá Chiquinha, foram convidados todos os pais e a comunidade educativa para prestigiar esse evento.

Segundo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Igreja Católica decidiu, durante a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promover um Ano da Paz. Essa decisão importante fundamenta-se na urgência de unir esforços para transformar a realidade e lutar, incansavelmente, na promoção da paz, que é um dom de Deus, entregue aos homens e mulheres de boa vontade pelo Príncipe da Paz, Jesus Cristo.

Logo, nossa igreja faz-nos um chamado para a importância de propagar o valor da paz e o desafio em ser luz para o mundo, assim o arraial da Nhá Chiquinhateve como o tema: Paz e luz.

O arraial foi realizado dentro da escola Cenic, onde o ambiente foi todo enfeitado com uma decoração característicade festa junina.

A presença das comidas típicas é um fator muito importante que não faltou no arraial da Nhá Chiquinha que comercializou:sarrabulho, arroz carreteiro, bobo? de galinha, espetinho, cachorro quente, pastel e doces. Além das barracas de comidas típicas teve também a tradicional barraca da pescaria.

O evento foi marcado pela incrível caracterização caipira feita pelos estudantes e também pelas suaslindas apresentações que tiveram total ajuda dos professores e da escola. Em geral, o evento foi um sucesso tanto para aqueles que participaram na organização quanto para os telespectadores. O lucro obtido destina-se para a construção da cobertura quadra de esportes.